Quadrilha é detida vendendo produtos sem procedência em Rio Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 12/04/2017 - 05:49 hs

Quatro pessoas foram detidas na tarde desta terça-feira (11), em Rio Paranaíba e Cruzeiro da Fortaleza, suspeitas de contrabando e formação de quadrilha. Com o grupo, a Polícia Militar encontrou vários produtos sem nota fiscal como medicamentos e cigarros.

Conforme a ocorrência, dois irmãos estavam em Rio Paranaíba vendendo mercadorias em estabelecimentos comerciais com preços abaixo do mercado. Clientes desconfiaram da procedência e chamaram a PM. Ao serem exigidos os documentos dos produtos, os criminosos não apresentaram.

A dupla informou para a polícia que reside em Cruzeiro da Fortaleza, no Alto Paranaíba. Uma guarnição da cidade foi até a residência e encontrou a irmã dos autores, de 27 anos. No local havia caixas de remédios diversos (para dores de cabeça, estômago entre outros), canetas e cigarros.

Ainda de acordo com a PM, o dono da casa não estava no local, mas foi abordado entrando na cidade. No carro dele também foram apreendidas mercadorias. O homem, de 47 anos, já tem passagens pela polícia por roubo. Além dos produtos, cerca de R$ 20 mil foram apreendidos.

A suspeita da PM é que os produtos sejam roubados. O casal será ouvido pelo delegado de plantão em Patrocínio. Já os dois homens devem ser conduzidos para Patos de Minas.