ONG Girl Up de Rio Paranaíba doa absorventes para mulheres carentes na Associação Anjos da Guarda em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 03/11/2021 - 08:24 hs

No último sábado (30/10) foi realizada na Associação Anjos da Guarda, a entrega de absorventes íntimos para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade. A ação contou com a parceria da ONG Girl UP de Rio Paranaíba composta por estudantes da UFV e o apoio da Polícia Militar e Medic Imagem.

De acordo com as informações, a Girl Up é um movimento internacional fundado pela ONU ( Organização das Nações Unidas) em 2010, com ações voltadas para meninas adolescentes, incentivando a liderança feminina, luta pela igualdade de gênero e protagonismo feminino. Através dos clubes em diversas cidades, meninas realizam debates, arrecadações e demais projetos para ajudar a comunidade.

A campanha para arrecadação de absorventes reutilizáveis contou com a colaboração de diversas pessoas  e cerca de 21 famílias cadastradas foram beneficiadas com os kits que foram entregues na sede da Associação Anjos da Guarda, na rua J em Guarda dos Ferreiros.

Na oportunidade foi realizada também uma campanha de conscientização sobre o Outubro Rosa, Violência Doméstica e Lei Maria da Penha com a distribuição de panfletos informativos cedidos pela Polícia Militar e Medic Imagem. Nossa equipe parabeniza todos os envolvidos pelo trabalho realizado em prol de nossa comunidade.