POLICIAMENTO FIXO: Subdestacamento da Polícia Militar em Guarda dos Ferreiros recebe melhorias para atender a população

Por Aécio Gonçalves 12/12/2020 - 08:16 hs

Boa notícia para a população de Guarda dos Ferreiros neste final de ano. Para melhor atender a população do distrito, o Subdestacamento da Polícia Militar conta agora com efetivo fixo, aumento no expediente e diversas ações para trazer mais segurança. Durante entrevista na rádio Positiva FM 98,5 de São Gotardo, o Comandante da Ducentésima Décima Sexta Companhia de Polícia Militar, Capitão Sá, juntamente com o Sargento Higor Silva falaram sobre as novidades que vão beneficiar os moradores.

Capitão Sá relatou que desde quando assumiu o comando , percebeu que a grande dificuldade seria o distrito, devido ter características de um município. " Guarda dos Ferreiros tem banco, possui um fluxo de pessoas enorme, não havia um destacamento fixo no lugar. Existe o prédio mas não um efetivo lotado em Guarda dos Ferreiros. Fizemos uma gestão junto ao comando em Patos de Minas pedindo para criar esse destacamento e fomos atendidos. O efetivo que antes era lançado de São Gotardo agora é fixo em Guarda dos Ferreiros. São seis policiais e o maior ganho é criar um vinculo com a comunidade", relatou.

O Sargento Higor Silva que será o elo entre a Polícia Militar e a comunidade falou sobre a atuação da PM no distrito.

" Estamos agora com esse policiamento durante o dia e durante a noite, procurando sempre realizar batidas policiais, operações, somando esforços junto a Patrulha Rural, recebendo reforço do Tático Móvel de Patos de Minas. Estamos a disposição da população, pois nosso serviço é em conjunto com os moradores de bem. O contato pode ser feito pelo 190, pelo disque denúncias 181, sem a necessidade de se identificar, ou procurando o quartel. Um projeto que desejo implementar é viabilizar um número de telefone que será distribuído para as pessoas fazerem denúncias via WhatsApp. Futuramente vamos retornar com a rede de comércio protegido, promovendo reuniões na Associação de Moradores de Guarda dos Ferreiros (ASMOG)", disse o Sargento.

Capitão Sá falou sobre a expectativa do trabalho. "Vamos aproximar a polícia da comunidade, não apenas lançar policiamento nas ruas. Assim que houver o retorno das aulas, haverá o policiamento escolar diariamente, vamos policiar a região do PADAP com mais frequência e ter um contato próximo com a Associação de Moradores", afirmou.

Confira o trecho da entrevista realizada na rádio Positiva FM, onde o tema é tratado:


Reportagem, foto e vídeo: Jornalista Aécio Gonçalves