Após reportagem, Secretária de Educação de São Gotardo envia nota esclarecendo início do ano letivo em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 07/02/2020 - 08:00 hs

O guardadosferreiros.com mostrou no dia (29/01), a situação da construção da nova escola municipal no distrito de Guarda dos Ferreiros (Clique aqui e confira). O atraso nas obras preocupou diversos pais com a aproximação do inicio do ano letivo. A secretária Municipal de Educação de São Gotardo, Marilene Teodoro, enviou nesta última quinta-feira (06/02) uma resposta. O texto enviado para a redação do guardadosferreiros.com, diz:

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo comunica aos pais de alunos de Guarda dos Ferreiros matriculados nos primeiros, segundos e terceiros anos da Rede Municipal de Ensino, que as aulas se iniciarão no dia 10 de fevereiro de 2020. 

As crianças serão atendidas no Centro Social da ASMOG – Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros – no qual serão organizados espaços para atendimentos de quatro salas por turno. O espaço será dividido de maneira que cada sala fique ventilada, pois haverá duas janelas por sala.

O atendimento ocorrerá da seguinte maneira:

Primeiro turno: 7h às 11h15min

Uma turma de primeiro ano

Uma turma de segundo ano

Duas turmas de terceiros anos

Segundo turno: 12h30min às 16h45min

Duas turmas de primeiro ano

Duas turmas de segundo ano

Como é de conhecimento da comunidade, há uma escola em construção na qual serão atendidas essas turmas em quatro salas ainda no primeiro semestre. Havia um compromisso da empresa responsável pela obra de entrega destas salas no final de janeiro, mas, devido ao recesso de alguns fornecedores no período de natal e ano novo, houve falta de alguns materiais necessários para finalização dos espaços.

Comunica-se também que haverá transporte para os alunos que residem em Guarda dos Ferreiros. O ponto será no CMEI Diorgina com os seguintes horários:

Primeiro turno: saída às 6h30min e retorno às 11h30min

Segundo turno: saída às 12h15min e retorno às 17h.

Os alunos residentes na zona rural serão transportados diretamente para o salão.

Esta secretaria está empenhada para que todas as crianças sejam bem atendidas e tenham um ano letivo proveitoso. Os pais podem ficar cientes que o trabalho pedagógico será desenvolvido com compromisso e responsabilidade e as crianças serão acolhidas com respeito e carinho.

 Para esclarecimentos, ligue no 34 3671 8260 ou compareça à sede da secretaria. 

Ainda de acordo com informações recebidas por nosso equipe, nesta sexta-feira (07/02) a secretária da escola ligará para as famílias, para fazer um levantamento do número de crianças que precisarão do transporte. Também será marcada uma reunião com os pais dos alunos.

Vamos acompanhar a volta as aulas das crianças do distrito e torcer pra que tudo dê certo e nenhuma delas seja prejudicada.

Reportagem e foto:  Jornalista Aécio Gonçalves