Possível atraso na entrega de salas da nova escola em Guarda dos Ferreiros preocupa pais de alunos

Por Aécio Gonçalves 30/01/2020 - 09:13 hs

O guardadosferreiros.com acompanhou de perto nesta última quarta (29/01) a situação da construção da nova escola municipal em Guarda dos Ferreiros. A obra que está em andamento preocupa os pais de alunos que estão matriculados no local já que o ano letivo terá início no próximo dia (10/02).

Segundo o mestre de obras o projeto ainda está longe de ser concluído e a entrega das primeiras salas que receberiam os alunos em fevereiro ficou inviável devido o atraso na entrega dos vidros, pois a empresa responsável pelo material estava em recesso de final de ano e retomou os trabalhos apenas no dia (20/01). De acordo com ele, a obra segue sendo executada em ritmo acelerado contando com 1 pedreiro e 2 serventes por sala.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretária de Educação de São Gotardo, Marilene Teodoro da Silva, que confirmou o fato e disse estar procurando um local no distrito para acomodar os alunos nos primeiros dias de aula. Também foi cogitado o início das aulas fora do prazo previsto, sendo repostas em outras datas.

Nosso site seguirá acompanhando o desfecho da situação, mas o que importa é que as crianças do distrito não tenham o ensino prejudicado nem fiquem em um local sem as condições necessárias. Estamos de olho ! Confira abaixo fotos da construção.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves