Ampliação e reforma da Academia da Saúde em Guarda dos Ferreiros começa a ser realizada

Por Aécio Gonçalves 09/01/2019 - 13:13 hs

O assunto já foi tema de matéria em nosso site, cobramos meses atrás  da administração de São Gotardo uma solução para a Academia da Saúde em Guarda dos Ferreiros que estava completamente abandonada. A prefeitura iniciou nos últimos dias obras de ampliação e reforma no local, e a previsão é de que em cerca de três meses, os moradores já poderão usufruir do espaço, que contará com atividades para a população ter uma vida mais saudável.

Além de dois banheiros que estão sendo construídos, a Academia da Saúde receberá um novo alambrado, portas, vidros e nova pintura. Vale destacar a união do Poder Executivo e Legislativo, já que a reforma foi tema de pedidos de providências por parte dos vereadores de São Gotardo, preocupados com o aproveitamento do local, que contribuirá para o bem-estar, lazer e atividades físicas nos novos equipamentos que serão instalados.


Nossa reportagem esteve no local e registrou também que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos segue realizando o serviço de tapa-buracos nas imediações do CMEI Diorgina Maria de Oliveira. Devido às chuvas, a lama estava cobrindo a rua, dificultando o trajeto de pedestres e também dos motoristas, exigindo muito cuidado, para que acidentes que poderiam envolver as crianças que estudam no lugar não acontecessem. Alguns meses atrás, foi realizada uma obra onde 'rasgaram" a principal avenida  e diversas ruas do distrito, entre elas a rua onde esta situado o CMEI.

Seguimos de olho nas obras que acontecem em nosso distrito, e o que for feito em prol da população de Guarda dos Ferreiros, deixando de ser promessa e realmente sendo executado, será tema de nossas matérias.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves