Após cobranças, coleta de lixo é realizada em Guarda dos Ferreiros na parte que pertence a Rio Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 07/01/2019 - 12:11 hs

A equipe do guardadosferreiros.com percorreu novamente as ruas Ás de Ouro e Onofre Barbosa que pertencem a Rio Paranaíba na manhã desta segunda-feira (07/01) para mostrar que foi colocado um ponto final no assunto que estava tirando a paz dos moradores do local, a falta de coleta de lixo. Diversos moradores mostraram sua revolta nas redes sociais com a falta da coleta, que segundo eles ocorria desde o último dia de 2018.

Nosso site mostrou e cobrou uma solução do problema no último sábado (05/01) (Clique aqui e confira a matéria) e hoje (07/01) finalmente o serviço foi realizado. A população que já não aguentava mais o mau cheiro e bichos, recebeu o serviço da retirada do lixo que estava acumulado.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras,  de Rio Paranaíba, Maycon Cristian de Paiva Souza, informou na última reportagem, a coleta foi realizada na última quarta-feira (02/01) e que apenas duas ruas ficaram sem o serviço ser realizado. O contrato com a empresa que prestava o serviço foi rescindido e até a contratação de outra empresa o município assumirá os serviços de coleta de lixo.

A prefeitura fez o serviço, e o secretário informou o cronograma de coleta de lixo nas ruas de Guarda dos Ferreiros e trecho da BR-354, que é executado toda segunda-feira e quarta-feira à partir das 12:00 horas . Pedimos a população que evite colocar o lixo na rua fora do dia do serviço, contribuindo para a limpeza. Esperamos que a situação mude e o serviço seja prestado corretamente aos moradores do local daqui pra frente.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves