Moradores de Guarda dos Ferreiros sofrem com a falta de coleta de lixo

Por Aécio Gonçalves 05/01/2019 - 19:01 hs

A equipe do guardadosferreiros.com esteve em algumas ruas de Guarda dos Ferreiros que pertencem a Rio Paranaíba, pra mostrar mais um descaso com os moradores que já sofrem com os buracos, falta de pavimentação e agora tem que enfrentar um grave problema, a falta de coleta de lixo. Segundo informações dos moradores do local este ano, as ruas Onofre Barbosa, Ás de Ouro e algumas outras ainda não receberam o serviço que deveria segundo o cronograma ser realizado no mínimo duas vezes por semana.

A falta de coleta de lixo coloca em risco a saúde de adultos e crianças, como os leitores podem ver nas fotos e nos vídeos, o material muita das vezes é jogado em um cafezal, e nas ruas acumula água trazendo diversos perigos. A situação é muito complicada, o que obriga muitos moradores a levarem os resíduos para outras ruas que pertencem a São Gotardo, onde o serviço é realizado durante três dias da semana.   

Os moradores relataram a presença de urubus em meio ao lixo que segue por dias amontoado em diversos locais, disseram ainda que o caminhão que as vezes nem aparece, teria passado nos últimos dias apenas em outras ruas. A população cobra a solução urgente deste problema, que segundo eles, como esta na porta da casa dos cidadãos e não dos governantes, não gera algum tipo de incômodo para quem deveria dar um fim a este descaso.

Consultado por nossa reportagem, o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras, Maycon Cristian de Paiva Souza, informou que a coleta foi realizada na última quarta-feira (02/01) e que apenas duas ruas ficaram sem o serviço ser realizado. Fomos informados também que o contrato com a empresa que prestava o serviço foi rescindido e até a contratação de outra empresa o município assumirá os serviços de coleta de lixo.

Confira abaixo fotos de como estão as ruas, e um bate-papo em vídeo entre os locutores Aécio Gonçalves e Mineirinho, registrando a situação.

Reportagem, fotos e vídeos: Jornalista Aécio Gonçalves ( Com a participação do locutor Mineirinho).