Dupla é presa após roubar Iphone de adolescente em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 05/08/2018 - 07:58 hs

Um rapaz, de 21 anos, e um adolescente, de 17, foram detidos pela Polícia Militar de São Gotardo após roubarem um Iphone 7 de um adolescente de 16 anos, na rua Tabelião Antônio Melgaço em São Gotardo na manhã deste último sábado (04/08). Segundo informações da PM, os autores que estavam em uma motocicleta Yamaha/YBR 125, conduzida pelo adolescente de 17 anos, abordaram a vítima, sendo que José Lucas de 21 anos que era o passageiro, apontou uma arma na direção do adolescente de 16 anos, anunciando o roubo, e em seguida fugiram sentido ao bairro Boa Esperança, levando um Iphone 7.

Em um vídeo das câmeras de segurança de uma empresa situada nas proximidades de onde aconteceu a ação, foram registradas imagens com riqueza de detalhes. Durante rastreamentos, os policiais abordaram um adolescente em um motocicleta semelhante, sendo que o mesmo estava com um capacete e um par de chinelos iguais aos usados no roubo, mas com roupas diferentes. Durante interrogatório, o adolescente entrou em contradição e acabou confessando a participação no crime.

Após buscas no quintal da casa do adolescente, os militares encontraram o Iphone 7 roubado. Foi informado ainda que o comparsa do crime José Lucas, se encontrava em sua residência na rua Vazante, bairro Alto Bela Vista. José Lucas foi então localizado, com ele foram apreendidas as blusas de frio utilizadas no assalto, capacetes e uma motocicleta. No quintal da casa de José Lucas, foi encontrado e apreendido um revólver da Marca Smith & Wesson, calibre 32, número de série suprimido, que foi utilizado no roubo.

O adolescente de 17 anos foi apreendido e José Lucas de 21 anos preso em flagrante delito, foram encaminhados para a Delegacia de plantão em Patos de Minas. A motocicleta foi recolhida para o pátio de apreensões de São Gotardo. De acorco com a Polícia Militar, a dupla é suspeita de outros crimes na cidade, devido as mesmas características de aparência, veículo e arma utilizada em suas ações.

Fonte e fotos: Polícia Militar de São Gotardo