Na estreia do Regional 2018, Sparta de São Gotardo fica no 0 a 0 com Santa Cruz de Lagoa Formosa

Por Aécio Gonçalves 29/07/2018 - 14:03 hs

Muita garra, empenho e oportunidades. Nada disso faltou no confronto entre Sparta e Santa Cruz na tarde deste último sábado (28/07) disputado no estádio Olavo Bilac de Resende em São Gotardo, na 1ª rodada do Campeonato Regional 2018. Os times ficaram no 0 a 0, apesar de ótimas chances de marcarem o gol, principalmente a equipe mandante.

O Sparta partiu para o ataque desde os primeiros minutos, e não deixava o adversário incomodar, com um sistema de marcação funcionando com muita qualidade. No primeiro tempo, foram ao menos quatro chances, que fizeram a equipe se aproximar do gol, sendo que o goleiro do Santa Cruz de Lagoa Formosa Fernando Pompéu estava em uma tarde bastante inspirada. Após cobrança escanteio de Willian Paulino, o zagueiro Neto subiu mais que os adversários e, de cabeça, quase marcou. O armador Willian Paulino em cobrança de falta de longa distância, obrigou Fernando Pompéu a fazer grande defesa, ainda na primeira etapa. Se Fernando Pompéu trabalhava muito, o goleiro do Sparta Daniel, não sofreu grandes perigos, já que o Lobo do Cerrado dificultava as investidas do Santa Cruz.

O segundo começou com o Santa Cruz apertando mais o Sparta, porém a equipe da casa manteve o controle da partida. Em lance que gerou polêmica, Dejar fez o cruzamento, Bega cabeceou na pequena área e obrigou a Fernando Pompéu, operar um verdadeiro milagre espalmando para escanteio. A jogada revoltou os jogadores do Santa Cruz que ficaram na bronca com o árbitro José Mozart da Silva que não marcou um possível empurrão do atacante do Sparta no lateral Diego Carlos que fazia a a marcação. A melhor chance do Santa Cruz, veio em um chute de fora da área com Renato, mas Daniel fez grande defesa sem dar chance para o rebote. O Sparta continuou tentando o gol, mas esbarrou na excelente atuação da defesa do Santa, principalmente o paredão Fernando Pompéu.

Nos minutos finais para ambas equipes, pesou a falta de entrosamento, devido o curto período de preparação. Com o empate, Sparta e Santa Cruz somam seu primeiro ponto no Campeonato Regional 2018 e voltam a campo no próximo sábado (04/08) para a disputa da segunda rodada.  O Santa Cruz recebe o Niterói, no Otacílio Mundim, em Lagoa Formosa. Também no sábado (04/08) o Sparta visita o Bela Vista, no Aprígio da Costa Marinho, em Carmo do Paranaíba.

Reportagem e fotos: Aécio Gonnçalves

                                      SPARTA 0 X 0 SANTA CRUZ


Sparta: Daniel; Dejar, Juninho, Neto e Assis (Walisson); Dedé e Aparecido; Willian Paulino (Ademir) e Mairon César; Cicinho (Saulo) e Bega . Técnico: Luiz Carlos (Lú)

Santa Cruz: Fernando Pompéu; Diego Carlos, Godão, Márcio Gasparzão e Xandinho (Babão); Patrick e Renato; Daniel Canela e Luizinho (Denner); Thiaguinho (Willian) e Charles (Henrique). Técnico: Márcio Pelé

Arbitragem: apitou José Mozart da Silva, auxiliado por Renato Nunes e Marcos Gonçalves Silveira.

Local: Estádio Olavo Bilac de Resende, São Gotardo