A convocação dos estudantes que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 começa a partir desta quinta-feira (15). O processo é feito pelas instituições e não envolve mais o Ministério da Educação.
O Sisu seleciona candidatos para vagas em instituições federais de ensino superior a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram oferecidas mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil. O MEC não informou quantas vagas foram preenchidas.
A adesão à lista de espera era restrita à primeira opção de curso do candidato. Os que foram selecionados para a segunda alternativa poderiam concorrer ao curso prioritário mesmo que tivessem efetuado matrícula.
De acordo com o MEC, ao todo, foram 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições, já que quase todos os candidatos fizeram duas opções de curso.
O resultado regular do Sisu foi divulgado no dia 30 de janeiro.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Oportunidade especial: consulta oftalmológica no domingo, dia 21, em Guarda dos Ferreiros
OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL: Caminhão dos Sofás estará nesta terça-feira em Guarda dos Fe...
Gol de Economia na Drogaria Bem Brasil: Promoções especiais para você economizar !
Copa do Mundo chegando e sua torcida pode valer prêmio na OdontoCompany de Guarda dos Fer...