A chegada do período de estiagem chama a atenção para os cuidados na prevenção de queimadas não controladas, uma das principais causa de incêndios em vegetação. Visando a formação de brigadistas para atuarem nesse sentido, o comando 8º Batalhão de Bombeiros Militares, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, realizou nesta segunda-feira o treinamento da 7ª turma de capacitação de funcionários de empresas da região para a prevenção e combate desse tipo de ocorrência.
A iniciativa faz parte do plano de ação denominado “todos contra as queimadas”, que realizou o curso com participação de 28 alunos que trabalham em 24 usinas, quatro delas de Uberaba e 20 da cidade de Delta, de onde também vieram quatro empregados de cooperativas.
Na última sexta-feira, 33 bombeiros militares concluíram o curso de especialistas em prevenção e combate aos incêndios florestais. O treinamento durou quatro semanas. Com isso, unidades da corporação nas regiões do Triângulo e Alto Paranaíba suas equipes reforçadas. Em Uberaba, que contava com apenas três especialistas nesse tipo de ocorrências, houve reforço de 12 combatentes, 11 deles recém-qualificados no curso.
Fonte e foto: Estado de Minas Link da Reportagem: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/06/18/interna_gerais,967737/triangulo-mineiro-e-alto-paranaiba-recebem-reforco-para-combate-a-ince.shtml
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Últimas vagas: Dr. Antônio Eustáquio atende nesta sexta-feira, dia 26 de junho, em Guar...
Mais tempo para cuidar da saúde: Drogaria Bem Brasil anuncia novo horário de funcionamen...
Vacimóvel estará em Guarda dos Ferreiros neste domingo levando vacinação e conferênci...
Oportunidade especial: consulta oftalmológica no domingo, dia 21, em Guarda dos Ferreiros