Polícia Militar apreende 40 pistolas e mais de duas toneladas de maconha em Divinópolis

Por Aécio Gonçalves 23/10/2017 - 17:07 hs

A Polícia Militar realizou nesta segunda-feira uma das maiores apreensões de armas da história de Minas. A carga foi localizada na zona rural de Divinópolis, Região Centro-Oeste do estado, após denúncia anônima. Além do armamento, uma grande quantidade de droga também foi encontrada.

De acordo com a PM, a ação terminou com a apreensão de 40 pistolas – dez Taurus nove milímetros e 30 Glocks .40 –, todas de uso exclusivo das Forças Armada, além de 2.130 quilos de maconha. Todo o material estava escondido em uma carga de trigo.

Após receberem a denúncia anônima, os militares abordaram Marquito Teixeira Porto, que estava num Palio Weekend, às margens da MG-050, num local conhecido como ‘Cacoco’. O suspeito é um velho conhecido dos policiais locais, com passagens por receptação, roubo e tráfico de drogas.

No imóvel de Marquito a polícia encontrou uma carreta carregada com 3.760 sacos de trigo. Após uma inspeção mais minuciosa, as pistolas e a droga foram localizadas.

O proprietário da carreta, identificado como Júlio César Pereira de Carvalho, contou que receberia R$ 5 mil para transportar a carga de Foz do Iguaçu até Contagem. Ele alega, no entanto, que não sabia do armamento e da maconha.

A polícia acredita que o material apreendido veio do Paraguai e seria distribuído na região de Divinópolis e também na Grande Belo Horizonte.

Além dos dois homens, Drieli Estefani de Andrade, de 31 anos, companheira de Marquito, também foi presa.

Fonte e fotos : Itatiaia