A Polícia Civil de Pará de Minas, na Região Central do estado, já ouviu uma testemunha no inquérito que investiga a morte do pedreiro Gabriel Antônio dos Santos, de 19 anos, que suicidou há duas semanas ao ingerir comprimidos como o último desafio do jogo Baleia Azul.
O delegado Douglas Valério de Barcelos afirma que outras testemunhas serão ouvidas, e que nas conversas do grupo de Whatsapp ainda não foi possível detectar ameaças contra Gabriel, caso ele saísse do jogo. "A gente aguarda, agora, uma segunda perícia, mais detalhada, das informações no telefone."
Barcelos destaca a complexidade da investigação, mas acredita que será possível chegar aos chamados "curadores", responsáveis pelos grupos relacionados ao jogo, e que instruem os participantes a realizarem as tarefas - que englobam uma série de automutilações e termina com o suicídio.
Auxílio
Prima de Gabriel, Violta Carolaine Santos, de 16 anos, começou um projeto nas escolas de Pará de Minas para evitar o surgimento de novos casos. "Encontrava muitos amigos meus depressivos, e eu temia pela vida dessas pessoas. Até porque já aconteceu comigo, eu já tive depressão, já me entristeci muito e já até pensei no suicídio. Depois que aconteceu isso na minha família, a gente queria ver o que poderia fazer para ajuda essas pessoas", diz.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Encontro do Trabalhador Rural acontece nesta sexta-feira em Guarda dos Ferreiros
Prefeito Major Adriano Alves acompanha início da Regularização Fundiária em Guarda dos...
Guarda dos Ferreiros ganha novo sabor neste sábado com a chegada da Ponto da Família Piz...
Mês das Mães começa com grandes promoções na Drogaria Bem Brasil em Guarda dos Ferrei...