Fred celebra início arrasador em 2017 e mira títulos: 'que seja um ano perfeito'

Por Aécio Gonçalves 15/04/2017 - 08:38 hs

Com os quatro gols marcados nessa quinta-feira, diante do Sport Boys-BOL, pela Libertadores, o centroavante Fred alcançou a impressionante marca de 16 tentos em 13 jogos em 2017 – numericamente, o melhor início de carreira do atleta de 33 anos.

O começo de ano arrasador não é uma surpresa para Fred, que atribui à pré-temporada o excelente desempenho que vem mostrando. “Está sendo uma temporada abençoada. Temporada boa, muito boa mesmo, conseguindo colher o que foi plantado principalmente na pré-temporada. Estou conseguindo jogar bem os jogos, terminar inteiro os jogos, o que é importante para mim. Estou trabalhando mais forte ainda para que continue com muitos gols, com títulos, que seja um ano perfeito”, analisou.

A sofrida vitória diante dos bolivianos – apesar do placar elástico (5 a 2) – ainda foi assunto na Cidade do Galo nesta sexta-feira. Fred lembrou que os demais clubes brasileiros que disputam a Libertadores também passaram por dificuldades nesta semana e que esta deve continuar sendo a tônica no mais importante torneio do continente.  

“A gente não pode deixar de comemorar um resultado desse, porque nós ganhamos com cara de Libertadores. Se a gente for reparar, o Grêmio fez três a zero, tomou dois, sofrido. O Palmeiras fez gol com 55 minutos do segundo tempo, sofrido em casa. O Flamengo ganhou apertado do Atlético-PR, um jogo que eu assisti. Acho que desses sofridos aí nós fomos os mais tranquilos, porque fizemos cinco”.

Para o camisa 9, que não enfrenta a URT neste sábado pela semifinal do Mineiro por estar suspenso, a vitória contra o Sport Boys também foi importante para reforçar o elo com o torcedor, que chegou a vaiar o time em alguns momentos da partida. “Conseguimos trazer o torcedor para o nosso lado, que eles possam continuar nos dando força. Já joguei contra e já joguei a favor, sei do peso da nossa torcida. Quando eles apoiam, quando eles compram a nossa briga, eles são o fator de desempate”, comentou o artilheiro.