A partir desta quinta-feira (13), a previsão para todo o estado é de chuvas isoladas no início do feriado e de queda nas temperaturas no decorrer dos dias, de acordo com o setor de meteorologia da Cemig.
Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de tempo nublado com chuvas isoladas na quinta-feira e, a partir da sexta (14), redução da nebulosidade e das chuvas. Durante o feriado prolongado, as temperaturas podem variar entre 15 e 29°C devido à chegada de uma massa de ar frio.
A previsão para o interior é de chuvas isoladas no início do feriado e de queda nas temperaturas com o decorrer dos dias. As chuvas isoladas começam no Sul de Minas, Região Central, Triângulo e Zona da Mata na quinta-feira e chegam aos Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri na sexta, com pouca chance de chuvas no extremo norte do estado.
Já as temperaturas devem cair significativamente a partir da madrugada da sexta-feira, com a mínima podendo chegar próximo de 0°C no Sul de Minas. Ainda na sexta os termômetros devem cair no Triângulo, Região Central e Zona da Mata e, em seguida, já no sábado (15), nos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha e, finalmente, no Norte de Minas.
Litoral
Nos litorais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e norte de São Paulo, a previsão é de chuvas isoladas na quinta e sexta-feira. No sul da Bahia, as chuvas ocorrem no sábado. As temperaturas ficarão baixas no litoral do norte de São Paulo e Rio de Janeiro, com máximas em torno dos 29°C, e acima dos 31°C no sul da Bahia.
Cidades históricas
Na quinta-feira, há previsão de tempo nublado e chuvas para Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei e Tiradentes. Em Diamantina, a previsão é de chuva na sexta-feira com temperatura entre 13 e 25°C. Em Ouro Preto e Mariana, os termômetros marcam de 12 a 24°C e, em São João Del Rei e Tiradentes, de 11 a 25°C
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Domingo de fé, passeio ciclístico, almoço e encontro de carros antigos na Festa de Sant...
Fé e devoção marcam a sexta-feira na Festa de Santa Cruz; sábado tem missas na Igrejin...
Estreia hoje o Leandra Center Park em Guarda dos Ferreiros ! Diversão garantida para toda...
Sexta-feira tem programação especial no Santuário Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros
Estreia hoje o Leandra Center Park em Guarda dos Ferreiros ! Diversão garantida para toda...
Domingo de fé, passeio ciclístico, almoço e encontro de carros antigos na Festa de Sant...
Sexta-feira tem programação especial no Santuário Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros
Fé e devoção marcam a sexta-feira na Festa de Santa Cruz; sábado tem missas na Igrejin...