Curso de Produção de Doces realizado na ASMOG encanta participantes em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 02/06/2023 - 17:12 hs

Aconteceu nesta semana em Guarda dos Ferreiros o curso de produção de doces, parceria entre a ASMOG (Associação de Moradores de Guarda dos Ferreiros), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba.

Durante o curso, que contou com a participação das entusiasmadas alunas, foram desenvolvidas gratuitamente as técnicas e segredos para produzir os mais variados tipos de doces. Sob a orientação da experiente instrutora Márcia, as alunas mergulharam no mundo da produção de doces em compotas, frutas cristalizadas/desidratadas, caldas, geleias, doces em massa e pastas, entre outros.

A ASMOG, como local escolhido para a realização do curso, desempenhou um papel fundamental na concretização desse evento. A associação tem se destacado como um importante centro de aprendizado e troca de conhecimento na comunidade, oferecendo cursos e atividades que fortalecem a cultura local e impulsionam o desenvolvimento da região.

A parceria entre a ASMOG, o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba mostra o comprometimento das instituições em promover o crescimento e capacitação dos moradores, além de valorizar as tradições culinárias locais. Através dessas iniciativas, os participantes têm a oportunidade de adquirir novas habilidades, gerar renda e até mesmo empreender no ramo da produção de doces.

Fique atento às próximas atividades e participe desse movimento de aprendizado e crescimento em Guarda dos Ferreiros.