Mutirão de limpeza segue sendo realizado pela Prefeitura de Rio Paranaíba no Barro Preto em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 23/05/2023 - 21:15 hs

A Prefeitura de Rio Paranaíba segue realizando o mutirão de combate à dengue no Barro Preto em Guarda dos Ferreiros, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Obras. A ação tem como objetivo eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e conscientizar a população sobre a importância de manter o ambiente limpo.

O mutirão, que teve início no dia 22 de maio, está mobilizando os profissionais de limpeza urbana que estão percorrendo as ruas do bairro, realizando a coleta de materiais que possam acumular água e se tornar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

É fundamental que a população colabore, participando ativamente do mutirão, colocando para fora de suas casas tudo que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito. A dengue é uma doença grave que pode levar à morte, por isso é fundamental a união de esforços de toda a comunidade para combatê-la. Medidas simples, como manter os quintais limpos, evitar o acúmulo de água em recipientes e realizar a correta destinação do lixo, podem fazer a diferença na prevenção da doença.

A Prefeitura de Rio Paranaíba ressalta a importância do engajamento de todos nesse mutirão e reforça a necessidade de conscientização contínua sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Juntos, podemos combater a dengue e manter nossa comunidade protegida. Vale ressaltar que o mutirão seguirá no Barro Preto até o dia 26, posteriormente sendo realizado em outros locais.