Prefeitura de Rio Paranaíba realizará à partir de segunda-feira Mutirão de Limpeza contra a Dengue em Guarda dos Ferreiros: Junte-se à luta contra o mosquito !

Por Aécio Gonçalves 20/05/2023 - 07:11 hs

De 22 a 26 de maio, o Barro Preto, em Guarda dos Ferreiros, estará recebendo o importante mutirão de limpeza com o objetivo de combater a dengue. É fundamental que todos se unam nessa campanha e contribuam para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba está liderando essa iniciativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Obras. As equipes estarão nas ruas recolhendo materiais e fiscalizando os imóveis para garantir que não haja focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

É essencial que cada morador faça a sua parte. Verifique o seu quintal, jardim, garagem e qualquer área em que possa acumular água parada. Retire objetos que não são utilizados e que possam se tornar potenciais criadouros, como pneus, garrafas, latas e recipientes em geral.

Além disso, mantenha as caixas d'água, piscinas e recipientes de armazenamento de água devidamente fechados e limpos. Essas medidas simples podem evitar a reprodução do mosquito e, consequentemente, a propagação da dengue.

Seja um agente de transformação ! Junte-se a nós nessa importante ação de prevenção e combate à dengue. Vamos garantir a saúde e o bem-estar de todos os moradores de Guarda dos Ferreiros.

Lembre-se: a dengue é uma doença séria, mas juntos podemos vencê-la. Faça a sua parte e ajude a construir um ambiente seguro e livre de mosquitos transmissores.

Contamos com a sua participação nesse Mutirão de Limpeza contra a Dengue !