Em solenidade realizada em Guarda dos Ferreiros, Polícia Militar recebe novas viaturas para reforçar segurança da comunidade

Por Aécio Gonçalves 19/05/2023 - 13:41 hs

Em uma solenidade carregada de emoção, realizada nesta sexta-feira (19/05/2023), no quartel da Polícia Militar em Guarda dos Ferreiros, duas novas viaturas foram entregues, representando um importante marco na luta pela segurança e proteção da comunidade. 

A presença ilustre da deputada estadual Lud Falcão trouxe um misto de gratidão e esperança. Com um gesto generoso e impactante, a deputada fez questão de doar uma das viaturas. Essa atitude inspiradora demonstra não apenas seu comprometimento com a segurança pública, mas também seu genuíno cuidado com cada cidadão da região. Foi um momento de profundo reconhecimento e admiração pelos esforços incansáveis daqueles que estão na linha de frente, protegendo e servindo a população.

A doação da outra viatura veio do deputado Inácio Franco, um gesto que tocou a todos os presentes. Sua sensibilidade e atenção aos anseios da comunidade foram evidenciados quando o presidente da ASMOG (Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros), Sérgio Junior, e o sargento Higor compartilharam a necessidade urgente de reforçar a segurança local. Essa conquista é resultado do trabalho em equipe, da persistência e da crença em dias melhores. 

Ao receber as chaves das novas viaturas, a comandante da Décima Região da Polícia Militar Marisa Rios ressaltou a importância significativa desse momento para toda a comunidade. Essas viaturas vão além de meros veículos, elas simbolizam a esperança, o cuidado e a confiança depositada na Polícia Militar. Elas representam o compromisso de ir além, de estar presente, de oferecer segurança e proteção em cada esquina e em ações como o Patrulhamento Escolar e o PROERD. Também participaram o comandante da 216 Cia, Tenente Vanderlei e o atual comandante do destacamento de Guarda dos Ferreiros, sargento Ronaldo, 

A chegada dessas viaturas é o reflexo da união de esforços, da parceria entre a sociedade e os representantes públicos comprometidos em garantir a segurança de todos. 

Que o ronco dos motores dessas viaturas seja a trilha sonora da esperança, inspirando confiança e renovando a fé em dias melhores. A Polícia Militar, em parceria com a população, celebra essa conquista com a certeza de que juntos construímos um futuro mais seguro e protegido. Que essas viaturas sejam o símbolo visível de uma comunidade unida e disposta a enfrentar quaisquer desafios em prol de um bem maior: a segurança de todos. 


Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves