Polícia Militar de Guarda dos Ferreiros realiza fiscalização de trânsito, cadastro de condutores e turmeiros que realizam o Transporte de trabalhadores para a zona rural de São Gotardo e região

Por Aécio Gonçalves 17/05/2023 - 14:36 hs

Nesta quarta-feira, 17 de maio de 2023, o Distrito de Guarda dos Ferreiros foi palco de uma importante operação policial: a Blitz de Trânsito Maio Amarelo. A ação teve como objetivo principal fiscalizar e cadastrar os condutores e turmeiros responsáveis pelo transporte de trabalhadores para a zona rural de São Gotardo e região.

A operação envolveu abordagens minuciosas a veículos automotores, motocicletas e ônibus. A equipe policial estava empenhada em garantir a segurança e regularização desses meios de transporte, bem como identificar e cadastrar os condutores e turmeiros responsáveis.

Durante a operação, além do cadastramento, os condutores e turmeiros receberam valiosas dicas de segurança viária por parte das autoridades policiais. Além disso, foi realizada uma amostragem para consultas no sistema informatizado, com o intuito de verificar a situação de cada indivíduo abordado.

A fiscalização de trânsito não se limitou apenas aos veículos envolvidos no transporte de trabalhadores rurais. A equipe policial também esteve atenta aos demais veículos que circulavam na região, garantindo o cumprimento das normas de trânsito e a segurança de todos os usuários das vias.

A operação Blitz de Trânsito Maio Amarelo no Distrito de Guarda dos Ferreiros reforçou o compromisso das autoridades em zelar pela segurança viária e pela regularização do transporte de trabalhadores na zona rural. Com a realização do cadastramento e as medidas de fiscalização adotadas, busca-se garantir um trânsito mais seguro e contribuir para a prevenção de acidentes.

Fonte e fotos: PM Guarda dos Ferreiros