Confira como foi o encerramento da Festa de Exaltação da Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 15/09/2022 - 08:58 hs

O Santuário Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros recebeu na noite desta última quarta-feira (14/09) diversos fiéis no encerramento da Festa de Exaltação da Santa Cruz deste mês de setembro que contou com o terço dos homens (terço da família), Missa e procissão. Durante a celebração da Santa Missa, o Padre José Antônio destacou a importância do Dia oficial da Exaltação da Santa Cruz. Foi ressaltada a história da Santa Cruz  ao longo do Cristianismo e a devoção em Guarda dos Ferreiros. 

Um devoto decidiu rezar o terço no Distrito fincando cruzes em determinados locais. No lugar onde foi fincada a sétima cruz, o homem destacou que sempre retornaria para rezar. Diversas pessoas começaram também a realizar suas orações no local onde foi construída uma igrejinha.

Dom Belchior vendo a fervorosa devoção, conseguiu um pedacinho da Cruz de Cristo em Roma. Com o compromisso de que fosse construído um Santuário, a relíquia foi trazida de forma definitiva para Guarda dos Ferreiros. Depois de mais de 200 anos, a festa continua atraindo pessoas de toda região, momento da lembrar da vitória de Cristo na Cruz do Calvário. Após a Santa Missa foi realizada a Novena da Santa Cruz e uma linda procissão com a relíquia da Santa Cruz.