É hoje ! Prefeitura de Rio Paranaíba realiza campanha de vacinação antirrábica em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 10/08/2022 - 11:29 hs

A Prefeitura de Rio Paranaíba através da Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Epidemiologia promove a campanha de vacinação de cães e gatos em Guarda dos Ferreiros nesta sexta-feira (12/08) de 09:00 às 18:00 horas. 

Para facilitar a vida dos moradores serão disponibilizados dois locais para a realização da vacinação. Uma equipe estará no Posto Geraldinho e outra equipe na Praça próxima ao Cartório do Noé Galvão.

Devem receber a dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já os animais que estiverem doentes, ou no período de gestação e lactação, não devem receber a dose. Cães bravos devem estar com focinheira. Não esqueça de levar o cartão de vacinas do seu amiguinho.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida dos animais para as pessoas, que se caracteriza como uma infecção progressiva aguda e letal no encéfalo. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. Entre os principais sintomas da raiva canina estão a agressividade, salivação excessiva (baba), paralisia e mudanças de comportamento. Por isso, é importante vacinar os cães e gatos, além de protegê-los, você irá preservar também a sua família.