Segurança: Confira o balanço das ações realizadas pela Polícia Militar durante a Fenacen 2022 em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 21/07/2022 - 17:29 hs

No período de 13/07 a 17/07/22 foi realizado o policiamento da FENACEN 2022 no Parque de Exposições da cidade de São Gotardo, havendo empenho de policiais militares e segurança de empresa privada.

A Policia Militar empenhou em média 30 policiais militares por dia no interior do Parque, contando com policiais de Patos de Minas e Belo Horizonte que somaram aos demais da própria cidade.

Durante todo o período de festa houve apenas 05 (cinco) registros de ocorrências policiais no interior do Parque de Exposições, sendo 02 (dois) Extravio de Carteira com documentos, 01 (um) Extravio de aparelho celular, 01 (um) Desacato com prisão e 01 (uma) prisão de foragido da Justiça. Nenhum fato de maior gravidade foi registrado.

Foram instaladas plataformas elevadas no interior da arena durante os shows, as quais foram ocupadas por policiais militares, que passaram a ter uma ampla visão dos participantes dos shows, evitando assim que surgissem brigas ou furtos.

Levando em consideração o grande público presente em todas as noites, houve a conclusão de que o fator segurança preventiva na FENACEN 2022 foi um sucesso total, onde as pessoas puderam participar sem medo e retornar para suas casas em segurança.