Prefeito de Patos de Minas anuncia que irá romper contrato com a Copasa. Em São Gotardo população segue sofrendo e reclamando de falta no abastecimento

Por Aécio Gonçalves 16/07/2022 - 09:12 hs

Nesta última sexta-feira (15/07), o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, comunicou ao presidente da Copasa que irá romper o contrato com a Companhia  de Saneamento de Minas Gerais.

Segundo ele, um processo licitatório será aberto para a prestação dos serviços de água e esgoto no município. Falcão ressaltou que a comissão criada para avaliar o contrato entre a prefeitura e empresa apontou irregularidades, entre elas, a ausência de um processo de licitação para a contratação da Copasa em 2008.

Os moradores de São Gotardo relataram nos últimos dias, mais uma vez a falta do abastecimento de água em diversos bairros. As contas continuam chegando todos os meses, sem o devido retorno, um serviço de qualidade e eficiente. Neste momento as preocupações da administração parecem outras, falta posicionamento e ações concretas para tentar solucionar problemas que fazem parte do cotidiano dos moradores.

É lamentável ver o exemplo de ação em cidades vizinhas, enquanto em nossa terra, a situação permanece sem atitudes. Muito estão cumprindo bem o papel de se calar diante de tanto comodismo, mas a população que sofre tem que reagir, cobrando não apenas nas redes sociais, mas buscando de forma efetiva seus direitos. Uma cidade próspera, nossa São Gotardo, precisa de qualidade de vida, mais responsabilidade dos administradores para a população ter as dificuldades resolvidas e menos descaso.