Cansados de promessas, atletas se unem para recuperar campo do Terrão em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 25/05/2022 - 09:20 hs

É lamentável quando políticos jogam nas costas dos cidadãos o que deveriam resolver. Mais uma vez moradores de Guarda dos Ferreiros cansados de tantas promessas se uniram para tentar solucionar problemas no distrito. Na tarde do último sábado (21/05), integrantes de diversos times de futebol iniciaram um trabalho paliativo no campo do "Terrão".

Desde 2017 existe a promessa da construção de um complexo esportivo no local. Passados 5 anos o que era ruim, acabou piorando, já que antes da última eleição máquinas estiveram no campo dando a entender que a obra sairia do papel. Grande engano. A eleição passou, o tamanho do campo foi reduzido, valas que servem para acumular águas da chuva, lixo, animais mortos e gerar perigo aos motoristas já que existe pouca iluminação e nenhuma sinalização foram abertas ao redor. O matagal tomou conta do lugar, impossibilitando as equipes de realizarem campeonatos que reuniam diversas pessoas durante os fins de semana.

A revolta dos atletas é grande, já que por diversas vezes são "visitados" por políticos que estão no poder ou que pretendem ocupar um cargo brevemente, mas não cumprem o que foi prometido. Parece não haver muito interesse da atual administração em esclarecer o que aconteceu, para que a obra prometida, venha tornar realidade. As pessoas mudam, mas permanece a falta de diálogo e empenho, herança de administrações anteriores.

Parabéns aos atletas pela atitude. Que a população em geral seja unida em prol de Guarda dos Ferreiros e tenha também atitude para cobrar melhorias agora ou tome nos próximos anos atitude nas urnas.