Suspeito de aplicar golpes em Rio Paranaíba, São Gotardo e outras cidades, é preso pela Polícia Militar

Por Aécio Gonçalves 28/05/2021 - 13:01 hs

Nesta sexta-feira (28/05), após monitoramento e grande mobilização do efetivo militar de várias frações da 216ª Cia PM (São Gotardo, Arapuá e Rio Paranaíba), foi efetuada a captura de um indivíduo pela prática de diversos estelionatos na região. O autor foi abordado, identificado e preso em flagrante pela guarnição de serviço em Rio Paranaíba.

A operação foi desencadeada desde ontem (27/05), após um golpe aplicado na cidade de Arapuá, no período da tarde, oportunidade que foi possível identificar características do alvo, iniciando desde então de forma ininterrupta, as diligências policiais. 

De acordo com as informações, já havia por parte da 216ª Cia PM, um acompanhamento desse tipo de crime, bem como desse autor, considerando que ele já havia praticado outros estelionatos nas cidades vizinhas, sendo apurado seu reconhecimento em 10 ocorrências de estelionato nos últimos meses, inclusive com provas materiais através dos cheques repassados.

Na prática delituosa, o criminoso se identificava como sendo militar, ora Estadual ora do Exército Brasileiro, utilizando-se de cheques de pequeno valor, em regra de até R$ 500,00, para adquirir produtos e ainda recebia valores em dinheiro como troco.

Com ele, na data de hoje, foram aprendidas diversas folhas de cheque avulsas, algumas preenchidas e outras em branco, certa quantia em dinheiro e muitos produtos de consumo, adquiridos provavelmente de forma criminosa. O veículo do autor, um Fiat/Siena cor prata, também foi removido ao Pátio do Detran.

Finalizados ao trabalhos, K.B.T.L, de 45 anos e todos os materiais relacionados foram entregues a Polícia Civil para ratificação do flagrante. Ressalta-se também a fundamental intervenção do Sistema do Olho Vivo de São Gotardo e também de Rio Paranaíba, através dos seus operadores, que foram cruciais nos trabalhos e no resultado positivo alcançado  pela a Polícia Militar.


Fonte: Polícia Militar de São Gotardo