Confira os resultados da Operação Campo Seguro realizada na Décima região da Polícia Militar

Por Aécio Gonçalves 17/05/2021 - 21:29 hs

 A Décima Região da Polícia Militar iniciou no dia (06/05),  a operação denominada “Campo Seguro”, reforçando as ações e operações que já vem sendo realizadas nas zonas rurais em todo o estado, em concomitância ao planejamento realizado a nível Institucional, em todas as Regiões da Polícia Militar de Minas Gerais.

O objetivo desta operação foi diminuir a incidência dos crimes de furtos e roubos a produtores rurais, com o emprego específico do portfólio da patrulha rural e seus serviços específicos para atuação nas zonas rurais, contando com o apoio das Companhias da Polícia Militar de Meio Ambiente e também de Trânsito Rodoviário. 

Foram desenvolvidas um total de 150 operações, contando com a participação da Polícia Civil que, de forma conjunta, somou esforços na execução das ações desenvolvidas na 3ª Fase da Operação.

Foram abordadas 1.243 pessoas e 693 veículos, sendo obtidos os seguintes resultados:

10 veículos apreendidos/removidos;

08 mandados de busca e apreensão cumpridos;

1 mandado de prisão cumprido;

25 prisões realizadas;

•       05 armas de fogo apreendidas;

17 munições diversas;

A 10ª RPM possui uma extensão territorial de quase de 31.000 km², e têm como pilar econômico o Agronegócio. Por isso a Polícia Militar está direcionando os seus trabalhos de proteção e segurança no campo, potencializando as ações de redução da criminalidade e violência nas Zonas Rurais.

“A Décima Região da Polícia Militar está no coração do Agronegócio, assim como o homem do campo está no coração da Polícia Militar de Minas Gerais !.”

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da 10ª RPM