Local de atendimento da UBS Guarda dos Ferreiros é alterado para reforma e população não é informada

Por Aécio Gonçalves 13/02/2021 - 11:57 hs

Nos últimos quatros anos a administração de São Gotardo deixou a desejar no diálogo com a população de Guarda dos Ferreiros. Sob o comando de novos governantes, a expectativa é de que as ações sejam diferentes, para que cada cidadão fique atento aquilo que é de seu interesse. Vivemos em um momento que a informação é ainda mais valiosa, sendo necessário total transparência.

Moradores do distrito entraram em contato com nossa equipe, relatando desconhecer a mudança da UBS Guarda dos Ferreiros para outro local. De acordo com eles, ao chegar na Unidade de Saúde, encontraram o lugar fechado, sem nenhum tipo de aviso. Segundo foi apurado, uma reforma está sendo realizada, e o local de atendimento nos próximos dias foi transferido para o CMEI Diorgina Maria de Oliveira.  

Procuramos informações no facebook da Prefeitura Municipal de São Gotardo que tem sido utilizado como meio de comunicação, mas nenhuma notícia/imagem com relação a alteração do local de atendimento foi encontrada. Esperamos saber os benefícios que os moradores vão ganhar com a reforma realizada no local e que pelo menos uma placa seja colocada com as informações necessárias para aqueles que precisam receber atendimento não percam a "viagem".  Precisamos de atenção e informação, Guarda dos Ferreiros não pode passar mais quatro anos como plano secundário.