Após votações de projetos polêmicos na última legislatura, como está sendo a transparência para a população de São Gotardo ?

Por Aécio Gonçalves 10/02/2021 - 14:08 hs

Em 2020, os "representantes do povo" que ocupavam as cadeiras na Câmara Municipal de São Gotardo, aprovaram o Projeto de Lei 304/2020, que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de São Gotardo para a atual legislatura. A impopular votação repercutiu de forma muito negativa entre a população, que não foi informada com antecedência da pauta que seria votada naquela ocasião. 

Passada a eleição municipal, houve uma mudança significativa na composição do Poder Legislativo em nosso município. Dos 13 vereadores, apenas 5 foram reeleitos, deixando claro a insatisfação da população com o trabalho que era realizado. A esperança é de que nossos governantes possam desenvolver um trabalho que atenda os anseios da população ao longo dos próximos quatro anos.

No último dia (02/02), foi realizada a primeira reunião ordinária de 2021. Infelizmente, a pauta com a ordem da reunião não foi disponibilizada no site da câmara, que por sinal, se encontra bastante desatualizado. Não é possível por exemplo, acessar o portal da transparência, ferramenta onde qualquer cidadão poderia acompanhar o uso do dinheiro e demais informações sobre a atuação política.

Sem visibilidade e a transparência necessária, fica inviável para cada cidadão acompanhar os trabalhos realizados pelos vereadores. Neste momento de pandemia, causada pela Covid-19, restrições impedem a presença da população no Plenário, tornando essencial a informação por meio da imprensa, que trabalha com seriedade e credibilidade, combatendo as famosas fake-news. É preciso uma relação de confiança entre o cidadão e o politico local, já que a maioria  daqueles ocupam os lugares em Brasília, tem caído em descrédito. 

Esperamos sinceramente que a transparência seja levada a sério pela Câmara Municipal de São Gotardo neste momento, onde a informação é vital, diante da desconfiança da opinião pública. Vamos acompanhar cada ação de nossos parlamentares e estar vigilantes, trazendo todas as noticias para nossos leitores.