Prefeitura de São Gotardo inaugura escola municipal Francisco Rodrigues Galvão em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 28/12/2020 - 12:04 hs

Foi inaugurada nesta segunda-feira (28/12), em Guarda dos Ferreiros, a Escola Municipal Francisco Rodrigues Galvão. A unidade escolar que conta com 12 salas equipadas com computadores, projetor data show , quadra de esportes coberta, laboratório de química e sala de informática,  vai atender cerca de 300 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

A escola leva o nome do Sr. Francisco Rodrigues Galvão, que foi casado com a Sra. Divina Lucas da Silva com quem teve 15 filhos. Francisco Rodrigues Galvão foi um homem exemplar que demonstrou muito amor pelo distrito.

O Prefeito de São Gotardo, Seiji Eduardo Sekita, falou sobre sua satisfação em inaugurar a obra. "É com muita alegria que entrego a nova escola municipal em Guarda dos Ferreiros, pois a população merecia ter uma das melhores escolas de nosso munícipio.  Agradeço a todos que participaram da administração e fico feliz em terminar o mandato com as contas em dia e entregando diversas obras", disse.

A solenidade contou com a presença dos gestores municipais, vereadores, familiares do homenageado, funcionários da escola, secretários,  autoridades religiosas, funcionários da escola e moradores do distrito. Nosso site parabeniza a administração pela obra entregue, uma conquista muito importante para o distrito. Desejamos que a nova escola forme bons cidadãos.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves