Campanha de vacinação antirrábica em Guarda dos Ferreiros será realizada no dia 14 de Agosto

Confira os dias da ação em São Gotardo e nos demais distritos

Por Aécio Gonçalves 31/07/2020 - 08:23 hs

A campanha de vacinação antirrábica no distrito de Guarda dos Ferreiros neste ano de 2020, será realizada na sexta-feira 14 de agosto de 08:30 às 17:30. Os locais de vacinação disponíveis serão na Avenida Hermenegildo José de Oliveira, próximo ao Santuário e também haverá outro ponto de vacinação na Avenida Hermenegildo José de Oliveira, próximo a Drogaria Farmax. 


Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já os animais que estiverem doentes, ou no período de gestação e lactação, não devem receber a dose. Cães bravos devem estar com focinheira. Não esqueça de levar o catão de vacinas do seu amiguinho.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida dos animais para as pessoas, que se caracteriza como uma infecção progressiva aguda e letal no encéfalo. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. Entre os principais sintomas da raiva canina estão a agressividade, salivação excessiva (baba), paralisia e mudanças de comportamento. Por isso, é importante vacinar os cães e gatos, além de protegê-los, você irá preservar também a sua família.

Em caso de dúvidas, o Centro de Vigilância em Saúde pode ser acionado pelo telefone (34) 3671-8221. A lista com os locais dos postos de vacinação e as datas em São Gotardo e nos distritos você confere na imagem abaixo.