Na manhã desta quarta-feira (24/06), diversos empresários e comerciantes realizaram uma carreata pelas principais avenidas de São Gotardo para pedir a reabertura do comércio, parcialmente fechado devido ao Decreto Municipal 126/2020 com medidas para conter o coronavírus.
A manifestação, convocada por grupos do Whats App, começou por volta das 09:30 na Avenida Rio Branco. Uma grande quantidade de carros e motos circularam fazendo um buzinaço. A Polícia Militar acompanhou o ato que foi organizado de forma pacífica.
Os manifestantes pediram a reabertura dos comércios que seguem fechados. De acordo com os participantes é possível cumprir regras de higiene para combater o vírus, mantendo os estabelecimentos em funcionamento. Em São Gotardo, algumas atividades estão funcionando, consideradas serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de gasolina, lotéricas, entre outros). Nosso site segue acompanhando o resultado da manifestação, se o Prefeito de São Gotardo, Seiji Sekita voltará atrás e revogará o decreto.
Reportagem: Jornalista Aécio Gonçalves
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Domingo de grandes jogos e arquibancadas lotadas marca sucesso do futebol no Complexo Espo...
Domingo de futebol e tradição no Complexo Esportivo João Lúcio da Silva Neto reúne eq...
Rio Paranaíba avança na educação com telas interativas e capacitação de professores
Bazar beneficente da AMA – Associação Mundo Azul será realizado neste sábado e domin...