Carreata pede a reabertura do comércio em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 24/06/2020 - 11:42 hs

Na manhã desta quarta-feira (24/06), diversos empresários e comerciantes realizaram uma carreata pelas principais avenidas de São Gotardo para pedir a reabertura do comércio, parcialmente fechado devido ao Decreto Municipal 126/2020 com medidas para conter o coronavírus.

A manifestação, convocada por grupos do Whats App, começou por volta das 09:30 na Avenida Rio Branco. Uma grande quantidade de carros e motos circularam fazendo um buzinaço. A Polícia Militar acompanhou o ato que foi organizado de forma pacífica.

Os manifestantes pediram a reabertura dos comércios que seguem fechados. De acordo com os participantes é possível cumprir regras de higiene para combater o vírus, mantendo os estabelecimentos em funcionamento. Em São Gotardo, algumas atividades estão funcionando, consideradas serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de gasolina, lotéricas, entre outros). Nosso site segue acompanhando o resultado da manifestação, se o Prefeito de São Gotardo, Seiji Sekita voltará atrás e revogará o decreto.

Reportagem: Jornalista Aécio Gonçalves