Prefeitura de Rio Paranaíba decreta toque de recolher das 21h às 5h e outras medidas para combater coronavírus. Exigências também valem para Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 20/06/2020 - 18:04 hs

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba divulgou neste sábado (20/06), um novo decreto que estabelece toque de recolher no período entre 21h e 5h do dia seguinte. A medida foi tomada para prevenir o avanço de casos do coronavírus.

De acordo com o documento 472 de 20 de Junho de 2020, fica proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Ainda segundo informações, estão proibidas festas, confraternizações e eventos, mesmo de caráter familiar. Foi decretado o uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os espaços públicos e privados.

As medidas também tem validade em Guarda dos Ferreiros,  e em caso de descumprimento das normas, cabe multas previstas na Lei. Denúncias de descumprimento das normas implantadas podem ser feitas através do número: 34 9 9991-4770, sendo que não é necessário se identificar. O decreto ainda contém informações sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Confira o documento na íntegra: