Energia elétrica chega à moradores do Barro Preto na comunidade de Guarda dos Ferreiros pertencente ao município de Rio Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 05/03/2020 - 11:30 hs

Diversos moradores da região conhecida como "Barro Preto" na comunidade de Guarda dos Ferreiros pertencente ao município de Rio Paranaíba foram beneficiados nesta última quinta-feira (05/03) com a ligação da energia elétrica. Para realizar o sonho das famílias e colocar um ponto final nos problemas com a falta de iluminação, houve muito trabalho e empenho da administração municipal. O prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes, comentou sobre a obra concluída, um verdadeiro marco histórico para a população. 

"Estamos trabalhando para garantir o melhor para a comunidade, com muita responsabilidade. Temos muito ainda pra fazer em Guarda dos Ferreiros, como a quadra de esportes que será entregue em breve, a escola onde estão sendo construídas três salas e outras obras. Estou em um momento de muita alegria, muitos falaram que a energia seria ligada somente após a eleição. Não estamos de brincadeira, nossa administração trabalha de mãos dadas com a comunidade e os projetos seguirão tornando realidade, um compromisso nosso com a população que merece ser cada vez mais beneficiada", afirmou.

Moradora da rua Sebastião Alves Pinto, Dona Rosângela falou sobre o momento festivo. " Nosso bairro vai melhorar muito. Vai ficar mais seguro andar pelas ruas, a energia faz parte do dia a dia e agora vamos ter uma vida digna" disse.

Representante dos moradores e comerciante do local, Carlito falou sobre essa conquista. " Eu vejo essa obra com grande alegria, era o sonho do povo, ver as lâmpadas ligadas, ruas asfaltadas, eu acompanho a muito tempo o sofrimento da população e agora posso dizer que todos estão satisfeitos. A gestão está de parabéns pelo trabalho, por contribuir com Guarda dos Ferreiros.

De acordo com Cláudio Barroso, supervisor da empresa Freitas e Morais, foram mobilizadas três equipes para executar a ligação da rede elétrica e instalados cerca de vinte três postes. Nosso site parabeniza a administração de Rio Paranaíba pelo trabalho desenvolvido em Guarda dos Ferreiros. Seguiremos acompanhando a conclusão de outras obras que certamente vão atender as demandas da nossa comunidade.


Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves