Diante dos roubos praticados em fazendas em municípios próximos a São Gotardo, como Campos Altos e Santa Rosa da Serra, foram desencadeadas diversas operações na zona rural de responsabilidade da 216 Cia, com o objetivo de prevenir delitos dessa natureza, bem como reprimir de forma qualificada os que já ocorreram.
Nesta quinta (26/12), durante operação realizada na região do distrito de Abaeté de Baixo (Capelinha de Baixo), município de Matutina, as guarnições levantaram a informação que estariam residindo na comunidade, indivíduos suspeitos de envolvimento nas práticas delituosas citadas.
Foi efetuada a abordagem ao imóvel apontado, sendo identificados: D. E. M., 40 anos; I. S. P., 17 anos e D. W. M., 16 anos, os quais possuíam características semelhantes com dois roubos ocorridos no dia (18/11) em Campos Altos e no dia (22/12), em Santa Rosa da Serra.
Após diálogo com os abordados, eles confessaram o envolvimento nos crimes acima citados e indicaram na casa, diversos materiais angariados nos delitos, os quais foram todos aprendidos.
Dentre os objetos arrecadados, cabe destacar:
- 02 Armas de Fogo;
- Munições Diversas;
- 02 Espingardas de Pressão (utilizadas nas infrações penais);
- 02 Aparelhos Televisores;
- 04 Rodas + Pneus do Veículo Honda Civic, subtraido em um dos delitos e já recuperado em São Gotardo;
- 02 Fornos;
- 01 Motoserra;
- 01 Perfurador de Solo;
- 01 Medidor de Umidade de Café;
- Ferramentas Diversas;
- 01 Notebook;
- Aparelhos Eletroeletrônicos e
- Celulares.
O homem de 40 anos foi preso e os menores apreendidos, bem como os materiais, foram todos entregues à Polícia Civil para as demais providências.
Fonte e fotos: Polícia Militar de São Gotardo
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Domingo de grandes jogos e arquibancadas lotadas marca sucesso do futebol no Complexo Espo...
Domingo de futebol e tradição no Complexo Esportivo João Lúcio da Silva Neto reúne eq...
Rio Paranaíba avança na educação com telas interativas e capacitação de professores
Bazar beneficente da AMA – Associação Mundo Azul será realizado neste sábado e domin...