Buscando soluções para diversos problemas, moradores de loteamentos em Guarda dos Ferreiros se reúnem com Prefeito de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 30/10/2019 - 16:29 hs

As dificuldades enfrentadas pelos moradores dos Loteamentos Águas Vertentes e Maísa Resende em Guarda dos Ferreiros podem terminar em breve. Um grupo de representantes dos loteamentos, o vereador Carlos Camargos e o Prefeito de São Gotardo Seiji Sekita se reuniram na tarde desta última quarta-feira (30/10) para discutirem sobre assuntos relacionados aos locais.


Nosso site por diversas vezes registrou os problemas que revoltam os habitantes dos loteamentos. Ruas alagadas, falta de iluminação, pavimentação e rede pluvial, tudo isso tem afetado dia após dia a vida dos moradores do distrito. Os moradores fizeram reivindicações ao prefeito que informou estar ciente  das condições precárias dos locais. 

"A rede pluvial do Loteamento Águas Vertentes ainda não foi finalizada, mas isso é questão de dias. Assim que terminarem as obras nos bairros Liberdade e Sol Nascente, as máquinas vão seguir para Guarda dos Ferreiros e a obra será iniciada. A administração assumiu a responsabilidade de executar a obra, fizemos um acordo em que a prefeitura iria entrar com a desapropriação ou servidão de passagem no terreno para o término dos serviços, hora nenhuma sendo as obras de responsabilidade da empresa. Vamos aguardar uma resposta da Justiça nos próximos dias, mas de qualquer maneira o serviço será realizado", afirmou.


Com relação ao Loteamento Maísa Resende, Seiji Sekita disse que o projeto de iluminação pública será encaminhado nos próximos dias para a Cemig. Segundo o prefeito, as obras de drenagem e pavimentação também serão realizadas. Nosso site parabeniza os moradores que seguem lutando pelos seus direitos e o vereador Carlos Camargos que tem acompanhado de perto as demandas da população. Esperamos que os locais citados, que já foram tema de diversas reportagens do nosso site, recebam as obras o mais rápido possível, para que não seja necessário o nosso retorno, solucionando também de uma vez por todas os pesadelos dos moradores.


Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves