Menor é apreendido com arma de fogo em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 27/10/2019 - 22:41 hs

Neste domingo (27/10), por volta das 00h42min, a Polícia Militar de São Gotardo recebeu diversas ligações que relatavam que na rua José Maria Mariano em Guarda dos Ferreiros, teria um indivíduo de cor negra, trajando blusa de frio cor rosa e bermuda tactel listrada, ameaçando os moradores locais com um revolver.

Diante das informações, a guarnição policial deslocou até a referida rua quando o indivíduo com as mesmas características citadas, avistou a viatura policial e começou a correr. Foi dado voz de parada para o mesmo, a qual não foi obedecida, tendo ele adentrado em uma casa e pulado em seguida o muro para a casa vizinha.

Após rastreamentos, o indivíduo foi abordado, sendo encontrado em seu poder um revólver calibre 38 com numeração suprimida contendo 03 munições intactas no tambor do armamento. O autor foi identificado, se tratando do menor de 17 anos L.N.C.S, o qual recebeu voz de prisão por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.

Em conversa com o menor, o mesmo afirmou que trafica entorpecentes para um individuo conhecido por “FAVELA”. O menor complementou que a arma pertence ao também menor W.A.S., de 16 anos de idade, e que o armamento teria sido utilizado na prática de um homicídio tentado no dia (23/10) na mesma rua. O menor L.N.C.S, foi direcionado ao Delegado Plantonista, sendo liberado posteriormente, na presença do responsável legal.

Fonte e foto: Polícia Militar de São Gotardo