Menor de idade é apreendido suspeito de tráfico de drogas em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 27/10/2019 - 22:21 hs

Neste domingo (27/10),  por volta das 00h40min, a Polícia Militar de São Gotardo recebeu diversas ligações relatando que na rua José Maria Mariano em Guarda dos Ferreiros, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas.

Diante das informações recebidas, foi montada uma operação no intuito de abordar suspeitos nas proximidades de um bar. Quando a guarnição policial identificou W.A.S., vulgo “MENOR”, de 16 anos de idade, contumaz na prática de tráfico de drogas, o mesmo evadiu do local deixando para trás um tablete grande de substância semelhante a maconha.

Foi iniciada então uma perseguição ao suspeito, sendo que ele correu sentido a um terreno da empresa COOPADAP, que faz fundos com as casas da referida rua. De acordo com a PM, o menor se atirou em meio a uma cerca de arame farpado sofrendo escoriações na face, na barriga e nas costas, sendo que no momento da abordagem foi necessário utilizar de força física moderada para contê-lo.

Em posse de W.A.S., ainda foi encontrado em um bolso de sua bermuda, uma bucha grande de substância semelhante a maconha e a quantia de R$27,00 (vinte e sete reais) em cédulas diversas. W.A.S., foi indagado quanto a propriedade da droga, tendo o mesmo afirmado que trafica para um homem identificado como “FAVELA”, e que em sua casa estava o restante da droga. 

Foi realizado o deslocamento até sua residência e em contato com sua genitora, A.Z., esta franqueou a entrada no local, sendo encontrado embaixo de sua cama, em uma sacola, 108 pedras de substância semelhante a crack de diversos tamanhos, embaladas para o comércio. Ainda naquela localidade, foi encontrado em um barraco utilizado para o tráfico de drogas, dois pés pequenos de maconha, sendo estes localizados pelos cães da ROCCA, que foram acionados logo após a abordagem do menor. Diante dos fatos, o menor foi direcionado a Delegacia de Plantão, o qual foi liberado na presença de seu responsável legal.

Fonte e foto: Polícia Militar de São Gotardo