Curso de Derivados do Leite começa em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 21/10/2019 - 13:27 hs

Começou nesta segunda-feira (21/10) na ASMOG (Associação de Moradores de Guarda dos Ferreiros) o curso de Derivados do Leite, que é uma parceria entre o SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o grupo Anjos da Guarda, contando também com o apoio da ASMOG. Sob os olhares atentos dos participantes, o mobilizador do Senar Nilton Silva Boaventura deu explicações sobre o trabalho desenvolvido no distrito de Guarda dos Ferreiros, que sempre recebe cursos de formação e qualificação, agregando conhecimentos e diversas oportunidades.


Eliane e Cassiano dos Anjos da Guarda juntamente com a instrutora Márcia Maria deram boas vindas aos alunos que mostraram muita alegria e interesse de fazer parte do curso até a próxima sexta-feira (25/10). Os participantes vão aprender ao longo dos dias a preparação de alimentos derivados do leite e técnicas como: Noções de boas práticas de fabricação, análise do leite, pasteurização lenta, preparo e manutenção da salmoura, fabricação do queijo minas frescal,  requeijão cremoso, queijo temperado, fabricação de ricota fresca, fabricação de mussarela, fabricação de iogurte, fabricação de doce de leite pastoso, fabricação de requeijão em barra, fabricação do queijo minas padrão e avaliação sensorial dos produtos.


Após as aulas teóricas e práticas, o grupo poderá utilizar todo o conhecimento adquirido para complementar a renda mensal ou trazer os produtos fabricados para o consumo diário. Nosso site parabeniza todos os envolvidos nessa parceria para a realização do curso de Derivados do Leite em nosso distrito que certamente vai gerar grandes resultados da vida dos participantes.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves