Nada melhor do que o Amor em Ação: Famílias de Guarda dos Ferreiros recebem doações dos Anjos da Guarda e Banco Santander

Por Aécio Gonçalves 05/10/2019 - 13:24 hs

Um dos maiores exemplos que Jesus Cristo deixou em sua missão terrena foi servir a todo ser humano. Na manhã de hoje (05/10) em Guarda dos Ferreiros acompanhamos uma linda ação entre funcionários do Banco Santander de São Gotardo e membros da Associação Anjos da Guarda, que entregaram para duas famílias no distrito as doações arrecadas ao longo dos últimos dias no projeto denominado Amor em Ação.

Segundo Tiago Resende, gerente de Negócios e Serviços a iniciativa partiu do Banco Santander que realiza por todo o país a ação Efeito Santander, onde um líder voluntário é escolhido em cada agência para indicar uma ação para ser executada na sociedade. A agência de São Gotardo escolheu a Associação Anjos da Guarda devido o reconhecimento do trabalho desenvolvido com seriedade em Guarda dos Ferreiros, São Gotardo, Rio Paranaíba e outras localidades. Nos últimos doze dias o banco recebeu diversas doações de roupas, alimentos e outros itens que vão colaborar com algumas famílias.

Após a entrega de todo o material arrecadado na sede dos Anjos da Guarda foram realizadas visitas em duas residências onde os moradores receberam parte das doações e participaram de um delicioso café da manhã, momento esse de confraternização e de receber apoio dos participantes da ação que conheceram um pouco da história de vida das famílias que vieram morar no distrito em busca de dias melhores. De acordo com os integrantes do Banco Santander que participaram como voluntários, o sentimento foi de muita alegria por poder contribuir e ajudar a sociedade de alguma forma.


De acordo com os membros da Associação Anjos da Guarda a parceria com o Banco Santander representa um ganho muito grande para o bem da comunidade e das pessoas que realmente necessitam. Foram escolhidas nesta oportunidade duas famílias para realizar este trabalho, que na verdade é desenvolvido durante todo o ano com mais de quatrocentas famílias na região. A Associação Anjos da Guarda conta com estatuto, pessoas capacitadas na diretoria e está aberta para receber quem deseja conhecer suas ações e participar. São realizadas também campanhas sociais, como  a campanha do agasalho e campanha de natal e disponibilizados cursos para capacitar os moradores no aprendizado de várias funções que contribuem na geração de renda.

O trabalho é iniciado com o cadastro das famílias e o recolhimento de roupas, alimentos, material escolar, brinquedos e outros itens. As famílias são visitadas pela equipe onde é verificada a real necessidade da doação de cestas básicas e demais materiais arrecadados que ajudam a suprir um pouco das demandas do dia a dia.  O trabalho social que atende os moradores carentes que por uma razão inesperada enfrentam um momento complicado em suas vidas, não mede esforços para ajudar e é prova que o amor segue sendo praticado nos dias atuais.


Os moradores visitados neste dia ficaram emocionados e gratos com o ato de solidariedade promovido. Nosso site parabeniza a equipe do Banco Santander, os membros da Associação Anjos da Guarda e a população em geral que participou de forma maciça realizando as doações que foram e serão revertidas para quem precisa. O ato de doar vem de Deus, infelizmente não parte de todas as pessoas, mas quem colabora segue sendo importante, beneficiando a comunidade que carece. Confira abaixo as fotos da ação.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves