Rafael Sobis minimiza pressão pelo primeiro gol de Thiago Neves: ‘Não é a função dele’

Por Aécio Gonçalves 17/03/2017 - 07:48 hs

Após perder um pênalti na vitória sobre o Murici, o meia Thiago Neves desperdiçou a chance de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Mas saiu dos pés dele os cruzamentos que resultaram nos gols contra do zagueiro Cláudio e do armador Deysinho. Por isso, o atacante Rafael Sobis, artilheiro do time na temporada, saiu em defesa do camisa 30 em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

“O Thiago está mais tranquilo do que eu, que venho fazendo gol. É um cara bastante experiente, vitorioso. Então, as coisas vão sair naturalmente. A principal função dele é outra, que é passe para gol. Ontem [contra o Murici] ele deu dois, mas não conta porque foi contra, mas a função dele está fazendo muito bem e ele vai fazer gol talvez no momento em que a gente mais precisar”, afirmou.

Quando foi apresentado no Cruzeiro, Thiago Neves traçou uma meta para a temporada de fazer 20 gols e dar entre 15 e 20 assistências. Após seis jogos, o meia já sente a pressão para balançar as redes. 

Mas se ainda não marcou gol, Thiago Neves vem cumprindo bem o seu papel principal, como ressaltou Sobis. Já foram três assistências nos seis jogos disputados, média de uma a cada duas partidas.