Vereadores de São Gotardo fiscalizam obras de recuperação da BR-354

Por Aécio Gonçalves 12/09/2019 - 16:00 hs

Na manhã desta quinta-feira (12/09), os vereadores de São Gotardo foram conferir o andamento das obras de recuperação da BR-354. A visita teve início nas instalações da Empresa Pavidez que é responsável pelo serviço e seguiu por diversos trechos da BR-354 até as proximidades do trevo de Rio Paranaíba.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Gilberto de Oliveira Cândido, em outra oportunidade que a obra foi realizada muitas dúvidas foram levantadas com relação a qualidade do material aplicado, que teve pouca duração. Diante disso o Poder Legislativo visitou o DNIT com o objetivo de fiscalizar a obra, já que ela é realizada com dinheiro público, obtendo informações técnicas de como estará sendo executado o serviço, sua durabilidade e demais informações para garantir uma recuperação de qualidade.

Gilberto ressaltou que esse momento é histórico para a Câmara Municipal, devido o compromisso de todos os vereadores em fiscalizar o uso adequado do recurso público, ver as maquinas trabalhando, a qualidade do material aplicado, mostrando a população que em toda obra que envolve recursos públicos o Poder Legislativo tem que estar presente para observar, fiscalizar, dando o devido valor ao dinheiro que é arrecadado através dos impostos, confirmando se de fato ele está sendo bem aplicado.

Sob os olhares atentos dos vereadores, engenheiros da empresa responderam diversos questionamentos. Segundo Jonathan, a Pavidez está instalada na BR-354 há cerca de quatro meses, e o processo da obra consiste na análise do antigo trecho, das necessidades de reciclagem e aplicação da massa asfáltica. O Engenheiro disse que conta com a paciência dos motoristas em relação a demora da liberação da pista, mas que a empresa está contratando mais funcionários para agilizar o serviço que deverá ser finalizado até novembro.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves