Polícia apreende em Guarda dos Ferreiros adolescentes que roubaram carro e esfaquearam idoso em Campos Altos

Por Aécio Gonçalves 28/08/2019 - 07:15 hs

Na noite desta terça-feira (27/08), a Sala de Operações de São Gotardo recebeu um comunicado da PM de Campos Altos informando sobre um roubo ocorrido naquela cidade, onde um homem foi esfaqueado durante um assalto à sua residência por volta das 21h20min e teve o carro levado, um VW/Gol de cor vermelha.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Campos Altos, a vítima M.A.M. de 61 anos foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital de Clínicas da Faculdade do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba, após receber atendimento inicial no Pronto Atendimento daquela cidade.

De posse das informações, os operadores do Olho Vivo de São Gotardo ficaram com as atenções voltadas e perceberam quando o veículo roubado adentrou o Distrito de Guarda dos Ferreiros.  O veículo foi monitorado e as informações repassadas às viaturas de serviço. Os suspeitos foram abordados em frente à um bar no Distrito, onde supostamente iriam cometer outro roubo, pois de acordo com as imagens do Olho Vivo, uma mulher desceu e entrou no bar, enquanto o condutor desceu e foi pra trás do veículo, esperando o momento oportuno para agir.

Durante a abordagem foi localizado um simulacro de revólver de cor prata, a faca utilizada para lesionar a vítima, ainda suja de sangue, além de outros pertences subtraídos durante o assalto.

Foram apreendidos  L.H.S.J. de 16 anos, adolescente do sexo feminino que confessou ter desferido as facadas na vítima, M.A.S.M. de 15 anos, adolescente do sexo masculino que conduziu o veículo e portava o simulacro de arma de fogo, e .M.G.C.B. de 14 anos, adolescente do sexo feminino que nada declarou sobre os fatos.

O veículo recuperado foi apreendido para posterior restituição ao proprietário. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos, para as providências de polícia investigativa.

Fonte e fotos: Polícia Militar de São Gotardo/ Polícia Militar de Campos Altos