Presidente da Câmara de vereadores de Rio Paranaíba é preso pela segunda vez por dirigir embriagado em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 18/08/2019 - 17:22 hs

O presidente da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, João Wilson de Almeida (Facão), foi preso na tarde deste domingo (18/08) em Guarda dos Ferreiros após bater em um veículo que estava estacionado na Av. Hermenegildo José de Oliveira.

De acordo com informações, o vereador colidiu o seu veículo Fiat/Siena em um Fiat/Uno que estava parado na avenida. Após bater o carro o vereador teria fugido do local, mas ainda na avenida nas proximidades da Drogaria Monte Sinai  foi alcançado por testemunhas que acionaram a PM.

João Wilson que apresentava sinais de embriaguez foi abordado pela guarnição policial, sendo preso e conduzido para o quartel para demais providências. O vereador se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado em seguida para a Delegacia de Patos de Minas.

No mês de março deste ano, o vereador de Rio Paranaíba foi assunto nas notícias policiais quando foi preso no KM 326 da BR-354. Na ocasião, João Wilson foi abordado após quase colidir frontalmente com uma viatura da Polícia Militar Rodoviária.

Apresentando sintomas visíveis de embriaguez o parlamentar recusou fazer o teste de alcoolemia e diante dos fatos recebeu voz de prisão sendo conduzido até a delegacia. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e foi liberado após o pagamento da fiança.

Matéria em atualização

Reportagem e foto: Jornalista Aécio Gonçalves