Mais de 35 mil ligações irregulares de energia elétrica (conhecidas como gato) foram descobertas pela Cemig em Minas Gerais em apenas seis meses, média de quase 6 mil por mês.Foram realizadas, de de janeiro até junho, 115 mil vistorias em ligações.
“Temos um centro de inteligência na Cemig por onde nós acompanhamos o consumo de todos nossos clientes. A partir das informações, analisamos aqueles que têm algum indicativo e alguma irregularidade. Identificado isso, enviamos uma equipe ao campo para fazer a inspeção”, diz Armando Rocha, engenheiro de distribuição da Cemig.
Os famosos gatos podem provocar sobrecarga na rede elétrica, acidentes graves, danos aos equipamentos elétricos e queda na qualidade da energia. Além disso, a Cemig diz que a tarifa dos consumidores mineiros poderia ser até 5% menor se não houvesse gatos.
Ouça aqui a reportagem completa com Rafael Nonato!
Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/cemig-descobre-quase-6-mil-gatos-de-energia-p
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Oportunidade especial: consulta oftalmológica no domingo, dia 21, em Guarda dos Ferreiros
OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL: Caminhão dos Sofás estará nesta terça-feira em Guarda dos Fe...
Gol de Economia na Drogaria Bem Brasil: Promoções especiais para você economizar !
Copa do Mundo chegando e sua torcida pode valer prêmio na OdontoCompany de Guarda dos Fer...