Curso de Preparação de Biscoitos é realizado em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 29/06/2019 - 08:58 hs

Foi encerrado nesta última sexta-feira (28/06), na ASMOG (Associação de Moradores de Guarda dos Ferreiros), o curso de preparação de biscoitos. A oportunidade foi proporcionada pelo Grupo Anjos da Guarda juntamente com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Rio Paranaíba, Polícia Militar de São Gotardo, entre outros parceiros.

O curso de fabricação de biscoitos qualificou cerca de 11 participantes, ensinando o preparo dos alimentos, higienização, armazenamento e elaboração do cardápio além de diferentes receitas. Segundo a instrutora Márcia, o objetivo do curso é resgatar a cultura da região buscando receitas tradicionais que foram perdidas ao longo do tempo, das nossas mães, nossas avós e também inovar com algumas receitas que hoje são bastante solicitadas e que agradam o gosto do consumidor.

O conteúdo de trabalho do curso envolveu além do resgate da cultura, cuidados com o meio ambiente, saúde, segurança no trabalho, higienização do local de preparação dos alimentos,  identificação dos tipos de contaminação, contaminação física, química e biológica, seleção da matéria-prima para que o resultado final do  produto processado seja de acordo com as normas da vigilância e do consumidor. O curso superou as expectativas dos participantes que pretendem aplicar o aprendizado dentro do lar para os familiares ou até mesmo iniciar o sonho de ter o próprio negócio. Confira abaixo fotos do curso de preparação de biscoitos realizado em Guarda dos Ferreiros.

Reportagem: Jornalista Aécio Gonçalves Fotos: Aécio Gonçalves/ Grupo Anjos da Guarda