Operação Alferes: Menor é apreendido com drogas em Guarda dos Ferreiros e jovem preso em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 07/06/2019 - 12:30 hs

A Polícia Militar deflagrou nesta última quinta-feira (06/06) em diversas cidades de Minas Gerais, a Operação Alferes. Em São Gotardo durante patrulhamento, os militares se depararam com um jovem em atitude suspeita, que ao avistar a viatura tentou evadir em sua bicicleta, mas acabou capturado. O jovem de 19 anos, atirou algo em um lote vago, sendo verificado pelos policiais que o material dispersado se tratava de uma pedra maior de crack, que se fracionada renderia diversas pedras para comercialização.

Na residência do autor no Bairro Nossa Senhora de Fátima foram encontradas oito munições calibre .22. Questionado onde estaria a arma, o autor relatou que a mesma se encontrava na residência de seu avô, na Vila Funchal ( Gordura). Após buscas no local indicado, a PM encontrou uma arma de ar comprimido, calibre 5.5, adaptada para disparar munições calibre .22. Diante dos fatos o autor foi preso.

Em Guarda dos Ferreiros foi realizada abordagem em um bar nas proximidades da "Carvoeira". Após busca pessoal em diversos indivíduos, foi localizada uma bucha de maconha e seis pedras de crack com um menor de 17 anos. O adolescente foi apreendido juntamente com o material encontrado.  De acordo com o comandante da 216ª Cia da Polícia Militar, Capitão Pedro Henrique Alves Sá , o saldo da Operação Alferes foi muito positivo, e a PM seguirá realizando diversas ações em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros no combate ao crime.

Fonte e fotos: Polícia Militar de São Gotardo