Confira os destaques do encerramento da 152ª Festa de Exaltação a Santa Cruz e VII Festa do Carro de Boi em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 13/05/2019 - 12:53 hs

Com uma programação religiosa e artística bastante diversificada neste ano, foi encerrada neste domingo (12/05), dia das mães, a grandiosa 152ª Festa de Exaltação a Santa Cruz e VII Festa do Carro de Boi em Guarda dos Ferreiros. Foram 12 dias de comemorações, onde o público compareceu em grande número ao longo desta edição da festa, participando das missas, shows culturais e demais atrações de uma das maiores festas da nossa região.

Durante a manhã ocorreu o ciclismo da família reunindo ciclistas de toda região, a cavalgada com a presença de cavaleiros e amazonas que saíram do Parque de Exposições de São Gotardo e seguiram até o Santuário Santa Cruz onde aconteceu a bênção. Foi celebrada a Santa Missa pelo Padre Benedito no santuário Santa Cruz com diversas crianças e logo após as famílias participaram na barraca da igreja da Queima do Alho realizada pela Comitiva Edidany Barbosa. O delicioso almoço foi preparado com muita alegria e capricho desde cedo pela equipe e deixou um gostinho de "quero mais". O cardápio teve feijão tropeiro, arroz carreteiro, farofa de jiló com abobrinha, feijão gordo, paçoca no pilão, torresmo com mandioca, tudo muito gostoso e a animação do almoço ficou por conta da apresentação musical da dupla José Geraldo e Tião Lucas e da dupla Giovana Andrade e Karoline.

A noite do último dia de festa também foi movimentada, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Clério de Lisboa que agradeceu todos os envolvidos direta e indiretamente na realização da festa e falou sobre a importância do Sagrado Lenho. Os fiéis se emocionaram com a belíssima coroação de Nossa Senhora, prova de amor, devoção e respeito com Maria e uma linda homenagem para todas as mamães neste dia tão especial.  Aconteceu ainda o sorteio da Promoção Show de Prêmios 2019 que fez o coração do grande público que acompanhou o sorteio bater mais forte e contemplou cinco ganhadores (as) com diversos prêmios, entre eles, um carro 0 Km.

A festividade foi encerrada com queima de fogos e o show do cantor Luiz Martins que mostrou todo seu carisma e competência no palco, tocando sucessos que fizeram o público dançar do início ao fim. Mais uma vez a população de Guarda dos Ferreiros e região puderam participar de uma festa alegre, organizada e segura, deixando a certeza que outras melhores virão.

O site guardadosferreiros.com cumprindo o seu papel que é o de registrar os grandes acontecimentos em nosso distrito, esteve presente todos os dias da festa com muito orgulho, mostrando que Guarda dos Ferreiros é lugar de um povo ordeiro, que sabe confraternizar e festejar com muita animação e paz. Parabenizamos todos que prestigiaram o evento, a Polícia Militar pela segurança promovida nos dias da festividade, equipe Anjos da Noite, voluntários que trabalharam incansavelmente, paroquianos e ao Padre Clério de Lisboa por valorizar nosso distrito e juntamente com toda sua equipe proporcionar dias maravilhosos em nossa amada Guarda dos Ferreiros, realizando uma festa de grandes proporções, que deixou neste ano de 2019 todos maravilhados.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves